busca
Cartaz da 30ª Bienal
A metáfora de constelação, ponto central da proposta do curador Luis Pérez-Oramas, serviu de base para o desenvolvimento das ideias dos participantes do workshop de criação dos cartazes da 30ª Bienal, formado por membros da equipe curatorial e designers convidados. O trabalho coletivo foi norteado por profissionais como Chico Homem de Mello e a dupla de designers holandeses Mevis & Van Deursen.

Autoria: André Noboru

"A metáfora de "constelação", ponto central da proposta do curador Luis Pérez-Oramas, serviu de base para o desenvolvimento das ideias dos participantes do workshop de criação dos cartazes da 30ª Bienal, formado por membros da equipe curatorial e designers convidados. O trabalho coletivo foi norteado por profissionais como Chico Homem de Mello e a dupla de designers holandeses Mevis & Van Deursen".

todos os cartazes

26 bienal sp
Tarefa a cargo do cartunista Ziraldo e homenagem da Bienal ao mesmo, que, por sua vez, não cobrou pela obra, o cartaz da mostra Terra de Ninguém fez alusão aos mapeamentos geográficos propostos pela curadoria de Alfons Hug. Tendo em conta a diversidade e miscigenação brasileiras, a peça apresenta uma variedade dos 143 tons diferentes de pele existentes no país.

Autoria: Ziraldo