menu
busca
13 Jan 2014
1º Encontro de Formação aberto de 2014 acontece em Suzano
Ação será no dia 13/02 na Região Metropolitana de São Paulo. Clique no post e faça sua inscrição.

O Ministério da Cultura, a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e o Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo, com curadoria educacional de Stela Barbieri, em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, têm o prazer de convidá-lo para os Encontros de Formação em Arte Contemporânea.

Nestes encontros sobre arte, procura-se explorar as múltiplas possibilidades de significação da arte, seus diversos pontos de vista e o lugar onde os conceitos não são transmitidos de forma rígida e estanques.

Clique aqui para se inscrever

Quando vira arte?
13.02 | 14h às 17h
A ideia é discutir como um trabalho se torna  legitimado como arte e como o público se relaciona com ele. No encontro serão realizadas análises coletivas de trabalhos já expostos na Bienal de São Paulo.
Palestrante: Elaine Fontana

Reflexões Sobre Arte Contemporânea
13.02 | 18h às 21h
Conta com a participação de todos os presentes para, juntos, olharem para conceitos sobre projetos e artistas, sempre a partir do contexto local e das formas de relacionamento com o mundo contemporâneo.
Palestrante: Carolina Melo

Serviço:
Data: 13 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)
Horários: 14h às 17h (Quando vira arte?) e 18h às 21h (Reflexões sobre arte contemporânea)
Local: Teatro Municipal Doutor Armando de Ré | Rua General Francisco Glicério, 1354. Jardim Santa Helena. Suzano-SP
Inscrições: www.bienal.org.br
Informações: educativo@bienal.org.br | (11) 5576-7611
Entrada franca



Sobre as palestrantes:

Carolina Melo é graduada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (Instituto de Artes) com a monografia “O Museu na Aula de Arte”. Cursou intercâmbio acadêmico na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (Portugal). Atua como produtora executiva de exposições de arte e como educadora em projetos de arte e educação. Em 2010 realizou assistência de curadoria da exposição comemorativa pelos 50 anos da cidade de Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (Brasília), produtora de curtas metragens e como coordenadora de produção do educativo da 29ª Bienal de São Paulo.

Elaine Fontana é atriz, educadora e pesquisadora. Especialista em educação e curadoria pelo MAC/USP e graduada em Artes Visuais. Integra equipe da área de ação educativa do Museu Lasar Segall há 8 anos e desde 2011  na coordenação da equipe e desenvolvimento de projetos. Exerceu cargo de professora na rede estadual de ensino de São Paulo e em 2013 integrou equipe de análise de projetos de mediação do Centro Cultural SP.

Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 – Programa de Ação Cultural ProAC nº 11044