Charles Esche (Escócia, 1962) é curador e escritor, diretor do museu Van Abbe, Eindhoven e co-diretor da Afterall Journal and Books, sediado no Central St. Martins, Londres. É professor visitante em várias academias de arte europeias e ministra regularmente o curso Exhibition Studies na University of the Arts London, Londres e para De Appel Curatorial Course, Amsterdã. Durante os últimos anos, tem sido curador de exposições internacionais em países da Europa e da Ásia, como, por exemplo, a 3ª Bienal de Riwaq, na Palestina, na qual trabalhou junto com Reem Fadda; e também a 2ª Bienal de Riwaq 2007, na qual, trabalhou com Khalil Rabah. Seu trabalho extenso em Bienais envolvem a 9ª Bienal de Istambul, na qual foi curador em parceria com Vasif Kortun, Esra Sarigedik Öktem e November Paynter; e, também, a Bienal de Gwangju na Coréia, na qual trabalhou com Hou Hanru e Song Wang Kyung. Entre os anos 2000 e 2004, Esche foi Diretor do Rooseum Center for Contemporary Art, Malmö, nas Suécia. Lá realizou mostras individuais com Surasi Kusolwong, Nedko Solakov e Superflex a.o. e mostras coletivas como Baltic Babel e Intentional Communities. Anteriormente, no período de 1998 a 2002, organizou “protoacademia” um projeto de pesquisa em arte acadêmica internacional no Edinburgh College of Art. Entre 1993 a 1997, trabalhou como Diretor de Artes Visuais em Tramway, Glasgow. Em 2005, uma seleção de seus escritos, Modest Proposals, foi publicada pela Baglam Press, Istanbul.
Pablo Lafuente (Espanha, 1976) é escritor, curador e co-editor da publicação Afterall desde 2005. Em 2013, assina a co-curadoria do Pavilhão da Noruega na 55ª Esposizione Internazionale d'Arte – La Biennale di Venezia, ao lado de Marta Kuzma e Angela Vettese. É pesquisador de temas que envolvem arte contemporânea, história das exposições, estética e política, além de atuar na área pedagógica, desenvolvendo dois cursos Central St. Martins College of Arts and Design, da University of the Arts, em Londres. Desde 2008 é curador associado do Office for Contemporary Art Norway, em Oslo. Contribui para a área de crítica de arte e educação participando de simpósios e escreve frequentemente para veículos como Art Monthly, ArtReview, Parkett, The Wire e Frieze Magazine.
Galit Eilat (Israel, 1965) é escritora, curadora freelancer e diretora fundadora do Centro Israelense de Arte Digital em Holon. É co-fundadora de Ma'arav – uma revista de artes e cultura on-line. Atualmente é curadora de pesquisa no museu Van Abbe em Eindhoven, bem como a presidente da Akademie der Künste der Welt em Colônia, Alemanha. Últimas exposições em que atuou como curadora ou co-curadora: It doesn’t always have to be beautiful, unless it’s beautiful (2012), (co-curador Charles Esche), National Gallery Kosovo, Kosovo; A Voyage To Cythera (2012), The Berlin Medical Historical Museum, Berlim, Alemanha; And Europe will be stunned (2012), museu Van Abbe, Eindhoven, Holanda; Beyond the Truth (2011) (co-curador Alenka Gregoric), City Art Gallery of Ljubljana, Ljubljana, Eslovênia; Black or White (2011) (co-curador ?ukasz Ronduda), Museum of Modern Art in Warsaw, Varsóvia, Polônia; It’s Time We Got To Know Each Other (2011), October Salon 52nd (co-curador Alenka Gregoric), The Museum of Yugoslav History, Belgrado, Sérvia.
Trabalhando a partir de seu próprio estúdio, o curador e arquiteto Oren Sagiv (Israel, 1969) concentrou-se em arquitetura de instalações e projetos de exposições de arte, teatro, dança e performances. O escopo de seu trabalho varia de projetos públicos de grande escala, como a Intersection | Quadrienal de Praga (2011), até intervenções urbanas temporárias e projetos interdisciplinares experimentais. Oren é designer de exposições do Museu de Israel e também professor de arquitetura no Departamento de Arquitetura na Bezalel Academy for Art and Design, ambos em Jerusalém.
Curadora, escritora e editora, Nuria Enguita Mayo (Espanha, 1967) é editora da Concreta, revista sobre teoria da imagem, co-editora da Afterall e membro da equipe de direção do programa arteypensamiento da Universidade Internacional de Andalucía, onde desenvolve o programa de seminários com artistas Narrativas de Fuga. Licenciada em História e Teoria da Arte pela Universidad Autónoma de Madrid (1990). De 1991 a 1998 trabalhou no Institut Valencià d'Art Modern como conservadora, onde curou exposições dedicadas a Cildo Meireles, José Antonio Orts, Juan Downey entre outros. Em maio de 1998 organizou a exposição coletiva Scattered Affinities em Nova York e Madrid, e realizou uma seleção de filmes e vídeos dos anos 1960 e 1970 para a coleção do Museu Serralves, Porto, Portugal. Em 2002 fez parte do grupo de curadores da Manifesta 4, em Frankfurt, Alemanha. Em 1998 tornou-se responsável pelos projetos da Fundació Antoni Tàpies, Barcelona, onde realizou exposições e publicações de Chris Marker, Renée Green, Rainer Oldendorf, Eulàlia Valldosera, Victor Burgin, Asger Jorn, Jon Mikel Euba, Sanja Ivekovic, Pedro G. Romero, Ibon Aranberri e Steve McQueen. Também realizou exposições de Eulalia Valldosera e Ibon Iron Aranberri para o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid. Recentemente, curou a exposição Casa, modo de usar de Leonor Antunes no Museu Serralves e a exposição Actos de edición na Fundación Botín, Santander, Espanha. Foi co-curadora da Bienal de Medellín (2011), Colômbia; da exposição Luis Claramunt El Viaje Vertical para o MACBA, Barcelona, Espanha; e Narrativas Domésticas: Mas allá del álbum de familia (2012), na Diputación de Huesca. Atualmente, está à frente da curadoria dos trabalhos de Lynne Cohen para a Fundação Mapfre, em Madrid (2014).
Benjamin Seroussi (1980, França) atua como curador, editor e gestor cultural. É curador associado da 31ª Bienal de São Paulo. Mestre em Sociologia da Arte pela Ecole Normale Supérieure e Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales e mestre em Gestão Cultural por Sciences-Po, foi diretor de programação do Centro da Cultura Judaica de 2009 a 2012. Atualmente ensina na Escola São Paulo e é um dos responsáveis pela retomada do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conhecido como Casa do Povo, no Bom Retiro, no centro de São Paulo. Como editor e curador, concebeu e desenvolveu as publicações Pop'Lab Guillaume-En-Egypte (2009, com Chris Marker, Annick Rivoire e Toffe) e aRevista 18 (2010-2012, com Michel Laub e Joca Terron Reiners); as exposições Visões de Guerra: Lasar Segall (2012, com Jorge Schwartz e Marcelo Manzoni) e Exceções, Nira Pereg (2012, com Sergio Edelsztein); assim como o projeto de pesquisa transdisciplinar Nova Jerusalém focado no estudo dos novos movimentos religiosos com Eyal Danon (2011- em andamento).
Luiza Proença (1985, Brasil) é curadora associada da 31ª Bienal de São Paulo. Foi coordenadora editorial das publicações da 9ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre, curadora assistente do projeto The Insides Are on the Outside | O interior está no exterior, na Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi (2011-2013), e cocuradora da quinta edição do Rumos Artes Visuais 2011-2013, Instituto Itaú Cultural, São Paulo, Belém e Rio de Janeiro, 2011-2013. Foi cocuradora das mostras À Sombra do Futuro, Instituto Cervantes, São Paulo, 2010, e Temporada de Projetos na Temporada de Projetos, Paço das Artes, São Paulo, 2009. Atuou como crítica no Programa de Fotografia do Centro Cultural São Paulo e participante do Programa Independente da Escola São Paulo PIESP.