A Fundação Bienal de São Paulo, por ocasião da 32ª Bienal de São Paulo – INCERTEZA VIVA, colabora com a rede Another Roadmap School em um programa que aborda histórias de arte e educação a partir de diferentes contextos, bem como metodologias para pesquisa, intervenção e circulação destas histórias como ferramentas para aprendizagem e desaprendizagem em esferas públicas contemporâneas.
Membros do Another Roadmap Intertwining Hi/stories Cluster se reúnem entre 24 e 29 de outubro, no espaço COZINHA instalado no 1º piso do Pavilhão da Bienal. Durante a semana, este espaço plural de interlocução entre experiências locais e diálogos internacionais se constitui como ambiente de aprendizagem entre artistas, pesquisadores e educadores, problematizando a educação em arte e seu papel social.
Esta iniciativa reforça a proposta da Bienal de acolher projetos e pesquisas relevantes em torno de arte contemporânea e educação.
PARTICIPANTES
Another Roadmap School: Intertwining Hi/stories
Yuk Lin Cheng, Bonolo Puleng Plessie, Rangoato Hlasane, David Andrew, Lerato Molisana, Patrick Mudekereza, Christian Nyampeta, Karin Schneider, Carla Bobadilla, Catrin Seefranz, Marianne Guarino-Huet, Olivier Desvoignes (Coletivo Microsillons), Nora Landkammer, Carmen Mörsch, Claudia Hummel, Janna Graham, Andrea Thal, Hussein Tarek Hassan, Nana Adusei Poku
Oficina curatorial da 32ª Bienal - Práticas Permeáveis: curadoria e educação
Convidados
Cayo Honorato, Semiramis de Medeiros Fernandes, Diogo de Moraes, Lilian L’Abbate Kelian, Helena Freire
Equipes
Sesc-SP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP, Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM, Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo
Artistas da 32ª Bienal de São Paulo
Jorge Menna Barreto, Ana Carvalho (Vídeo nas Aldeias), Michal Helfman
Curadoria da 32ª Bienal de São Paulo
Gabi Ngcobo, Jochen Volz, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen, Sofia Olascoaga
Apoio
Pro Helvetia
ZhdK Zurich University of the Arts
ArtEDU Stiftung
Mercator Foundation Switzerland
SESC-SP