Educativo | Plantão Educativo Bienal
As segundas das 9h às 12h, 3º andar do Prédio da Bienal (acesso pela portaria administrativa), Sala do Conselho
O Plantão é uma ação que consiste em uma conversa entre professores e educadores, individualmente ou em grupos de até 5 pessoas, com um coordenador de nossa equipe. A intenção desse encontro é compartilhar questões e promover a reflexão a partir da prática. Inscrições pelo (11) 5576-7611 ou clique aqui.
Educativo | Ateliês Infinitos
Aos sábados e domingos a partir das 11h, Pavilhão da Bienal
Os ateliês estão abertos para sessões de diversas proposições organizadas pelo Educativo Bienal. Estes espaços constituem um território da invenção coletiva para todos os públicos. A programação contempla a alternância de vozes para a construção e discussão de conhecimentos. Contará com a participação de professores, educadores, artistas e pesquisadores.
Educativo | Tocar e dançar imagens | Repentistas
01.10.2014 às 19h, Pavilhão da Bienal
Visita educativa diferente que propõe uma conversa através de outras linguagens além da verbal entre educador, convidado do Educativo, público e quatro obras da exposição. Na ocasião, os convidados são repentistas e emboladores, com a proposta de juntar arte contemporânea e manifestações populares.
Educativo | Bienal com as Comunidades | O que é patrimônio para você?
04.10.2014 às 10h, Pavilhão da Bienal
Debate a questão “o que é patrimônio para você?” com Lilian Amaral
O projeto “Bienal com as comunidades”, do Educativo Bienal recebe a professora doutora Lilian Amaral que mediará junto com o coordenador do projeto Pablo Tallavera a mesa composta por representantes da Casa do Hip-hop de Diadema, Pólo Educacional de Heliópolis e grupo afoxé Obá Inã. A pauta será debatida e em seguida será feita uma visita na exposição a partir de roteiros relacionados com o debate. Por fim, um ateliê de produções de possíveis respostas da pergunta "o que é patrimônio para você?"
Educativo | Tocar e dançar imagens | percussão Afro
15.10.2014 às 19h, Pavilhão da Bienal
Visita educativa diferente que propõe uma conversa através de outras linguagens além da verbal entre educador, convidado do Educativo, público e quatro obras da exposição. Na ocasião, o convidado é Tom, percussionista do grupo de afoxé Obá Inã, com a proposta de juntar arte contemporânea e manifestações populares.
Educativo | Tocar e dançar imagens | Dança Afro
29.10.2014 às 19h, Pavilhão da Bienal
Visita educativa diferente que propõe uma conversa através de outras linguagens além da verbal entre educador, convidado do Educativo, público e quatro obras da exposição. Na ocasião, a convidada é Taiana, coreógrafa do grupo de afoxé Obá Inã, com a proposta de juntar arte contemporânea e manifestações populares.
Clique aqui e veja a programação completa da exposição 31ª bienal