menu
busca
26 Ago 2020
Fundação Bienal de São Paulo tem novo superintendente executivo
Antonio Lessa Garcia sucede Luciana Guimarães na posição

A Fundação Bienal de São Paulo anuncia a nomeação de Antonio Lessa Garcia como seu novo superintendente executivo. Lessa Garcia assume a posição em 1 de setembro de 2020 e sucede Luciana Guimarães, que aceitou um novo desafio profissional.

Luciana Guimarães ocupou o cargo por 6 anos ao longo das gestões de Luis Terepins, João Carlos de Figueiredo Ferraz e José Olympio da Veiga Pereira. Durante sua permanência na Fundação Bienal, esteve à frente da concepção e implementação de processos que elevaram o patamar da gestão estratégica da instituição, priorizando projetos institucionais e ampliando a conexão da Fundação com a cidade de São Paulo e o Parque Ibirapuera. Para definir seu sucessor, a Bienal contou com o apoio pro bono da consultoria externa Korn Ferry, empresa de recrutamento executivo que conduziu o processo seletivo.

Com formação em Direito, Antonio Lessa Garcia possui ampla experiência em gestão de políticas públicas nas áreas de cultura, política e segurança. Entre 2008 e 2018, foi Chefe de Gabinete de cinco diferentes ministros e Diretor no Gabinete do Presidente da República. Entre janeiro de 2019 e agosto de 2020, foi coordenador da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, onde conduziu, pela Secretaria, os processos ligados ao restauro e à readequação do Museu Paulista e o projeto de reabertura do Museu da Língua Portuguesa.

A Fundação Bienal lhe dá boas-vindas e agradece a Luciana Guimarães por seu valioso trabalho, desejando-lhe deseja boa sorte em seus novos projetos.