menu
busca
Fundação Bienal é reeleita representante das instituições culturais do Parque Ibirapuera
17 Mai 2019
,
Projeto de concessão do Parque Ibirapuera deve mobilizar a pauta durante o segundo mandato da Fundação Bienal

A Fundação Bienal de São Paulo assumiu novamente, em eleições conduzidas no dia 5 de maio pelo Conselho Gestor do Parque Ibirapuera – CGPI, o cargo de representante oficial das instituições culturais localizadas no Parque Ibirapuera. O conselho é composto por membros da sociedade civil (frequentadores e entidades locais), trabalhadores e poder executivo.

A configuração do mandato 2019-2020 do CGPI, no segmento Entidades, está composta por: Fundação Bienal de São Paulo e Confereração Brasileira de Hóquei e Patinação (titulares); Associação dos Moradores da Vila Nova Conceição e Associação de Moradores da Vila Mariana (suplentes).

Durante seu primeiro mandato, exercido desde maio de 2017, a Fundação Bienal participou ativamente das discussões em torno do projeto de concessão do Parque, tema que deve mobilizar a pauta do CGPI nesta nova gestão. Dentre o plano de ação prioritária para 2019, está a proposição de melhorias em torno da infraestrutura do Parque, suas paisagens e recursos naturais, diretrizes para planos operacionais, monitoramento, eventos, setorização, arcabouço legal e a inserção urbana.

Para a Fundação Bienal de São Paulo, sua reeleição demonstra o reconhecimento da comunidade acerca do "alinhamento entre as iniciativas da Bienal e os valores que compõem sua missão institucional, no sentido da democratização do acesso à cultura e da tomada de responsabilidade em relação à cidade. Ao movimentar-se, cada vez mais, em direção aos diversos públicos de São Paulo, a Fundação Bienal passa também por seu entorno imediato, o Parque".