• Bienal Agenda
  • BienalBusca
  • Bienal
Home Apoie

O mundo muda a toda hora e a Bienal é o evento que se conecta com os fluxos da arte, da vida e da cidade. Visite e compartilhe sua experiência. Apoie e patrocine este movimento. A Bienal oferece diferentes maneiras de engajar pessoas, empresas e instituições que apostam na conexão entre inovação e história, rigor e ousadia, prestígio e democratização da arte.

Quem pode contribuir

Pessoas físicas que acreditam na importância da arte e da cultura para a transformação social

Como contribuir

Faça um depósito identificado na conta corrente da Fundação Bienal:

Fundação Bienal de São Paulo
CNPJ: 60.991.585/0001-80Banco Itau S/A
Agência: 2923Conta Corrente: 22769-4

Após o depósito, solicite à Fundação o recibo pelo email: ri@bienal.org.br

Quanto contribuir

Você pode doar a quantia que quiser – quanto mais você doa, mais você contribui para nossas atividades

+ informações

Equipe de Relações Institucionais e Parcerias
telefone 11 5576 7619
ri@bienal.org.br

Seu imposto vale arte!

Pessoas físicas também podem investir em arte e cultura via Lei de Incentivo à Cultura – Secretaria Especial da Cultura.

Quem pode doar

Pessoas físicas que declaram Imposto de Renda utilizando o formulário completo

Como doar

Faça uma transferência bancária (TED/DOC)* na conta corrente do Plano Anual 2023 – PRONAC 221054

Favorecido: Fundação Bienal de São Paulo
CNPJ: 60.991.585/0001-80
Banco do Brasil
AG: 3347-2
C/C: 6552-8

Informe a finalidade do depósito como Doação – Lei Federal de incentivo da Secretaria Especial de Cultura

As doações deverão ser realizadas até 31 de dezembro de 2022 e poderão ser deduzidas na declaração do imposto de renda 2023, ano base 2022. A doação pode ser feita em duas modalidades, tanto com imposto devido quanto a restituir.

*segundo regras da Secretaria Especial de Cultura, depósitos em cheque não poderão ser realizados na conta corrente dos projetos incentivados, apenas transferências bancárias.

Quanto doar

Você pode doar até 6% do Imposto de Renda e abater o valor em sua declaração

Como receber o abatimento

Após o depósito, solicite à Fundação o recibo de mecenato. O valor doado deverá ser informado em sua declaração de imposto de renda em abril de 2021, com o recibo de mecenato anexado à declaração.

+ informações

Irina Cypel

Gerente de relações institucionais e parcerias
telefone +55 11 5576 7619
irina.cypel@bienal.org.br

Participe

Parceiros são aqueles que caminham juntos, acompanham e reúnem-se por um objetivo comum. A Bienal só existe por meio da coletividade: apoios e contribuições de colaboradores foram e são fundamentais nesta história. Descubra as formas que empresas de diversos segmentos podem patrocinar ou apoiar as ações da Bienal.

Integre-se

A arte é um patrimônio de todos. Há muitas maneiras de integrar-se às ações da Bienal. Visitar, repercutir, ler, fotografar e ativar nas redes sociais são algumas delas. Doações diretas também são bem-vindas: até 6% do valor devido de seu imposto de renda pode ser abatido por meio de colaborações.

Use o pavilhão

Assinado por Oscar Niemeyer, o pavilhão localizado no coração do Parque do Ibirapuera está de portas abertas para a economia criativa. Eventos e atividades ligadas às artes plásticas, cinema, televisão, literatura, publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura e muitas outras áreas podem ter sede aqui. Saiba mais.

Conheça as leis de incentivo

Os projetos da Fundação Bienal são aprovados pelas leis de incentivo à cultura: Lei Federal de incentivo da Secretaria Especial de Cultura: permite a dedução fiscal de 100% do valor investido com o limite de 4% do IR devido de pessoa jurídica tributada pelo lucro real. ProAC/ICMS da Secretaria Estadual de Cultura: dedução fiscal de 100% do valor destinado ao patrocínio com o limite de 3% do montante mensal do ICMS devido pela pessoa jurídica. Pro-Mac da Secretaria Municipal de Cultura: permite a dedução de 100% do valor destinado ao projeto com o limite de 20% do montante mensal do ISS devido pela pessoa jurídica.

Contato

Irina Cypel Coordenadora de Relações Institucionais e Parcerias irina.cypel@bienal.org.br telefone +55 11 5576 7619

A Fundação Bienal de São Paulo agradece aos visitantes, artistas, entusiastas, amigos, colaboradores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, jornalistas, veículos de comunicação e todos aqueles que estão envolvidos nas ações que realizamos.

Parceiros atuais


Apoio comunicação

Poder Público
Prefeitura de São Paulo | Secretaria Municipal de Cultura

Governo Federal | Ministério da Cultura | Pronac - Lei de Incentivo à Cultura

Governo do Estado de São Paulo | Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo | ProAC - Programa de Ação Cultural